Trilo lança a canção “Jeitinho Down”, em homenagem às pessoas com a síndrome

  • 19/03/2021

Trilo lança a canção “Jeitinho Down”, em homenagem às pessoas com a síndrome

O grupo Trilo, a mais nova aposta da Universal Music Christian Group, apresenta nesta sexta (19) a canção inédita “Jeitinho down”. Composta por Salomão e produzida por Abee, a música fala sobre a beleza das pessoas que têm Síndrome de Down.

Juntamente com a canção, o grupo também faz o lançamento do videoclipe oficial, que foi dirigido por Alex Passos. 

Gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), o vídeo foi realizado em parceria com o Instituto Viva Down e contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down. 

No próximo dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

A canção, que exalta a beleza, o charme e a alegria dessas pessoas, traz em sua letra versos como “Você não sabe ser Down / Vou explicar a real / Tem que ser especial, é / Não ter vergonha de viver / Ser grato a toda medida / Ter da vida o que puder ter”.

“Queremos trazer com essa música a mensagem de que as pessoas com Síndrome de Down não devem ser vistas como um doentes, limitadas, inferiores. Todos nós temos síndromes, mas nenhuma que nos torna tão amorosos, intensos, espontâneos e verdadeiros. O indivíduo que tem síndrome de down sonha, estuda, se forma, trabalha, se casa... Por isso queremos dignificar e ressignificar o sentido da palavra down mostrando toda a positividade que ela contém. Que o abismo relacional criado por todo nosso preconceito se feche e consigamos aprender com eles a dar e receber tanto amor”, dizem os integrantes do Trilo. 

 

No dia 15 de dezembro, o Trilo lançou o EP “Karaokê do Trilo”, que trouxe em seu repertório as quatro faixas já lançadas pelo grupo em versão playback: “Silenciar”, composta por Nic Medeiros); “Qual é o pensamento”, que foi composta por Júnia Soares; “Pedro”, composta por Salomão, que com as participações especiais da cantora Kemilly Santos e do grupo do Coral Black to Black;  e “Quem te perguntou”, escrita por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão. 

Formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, Trilo é um grupo cristão que aposta na mistura de sonoridades brasileiras abrangendo nova MPB, ritmos nordestinos como xote, forró, baião e passa em ondas R&B contemporâneo, com letras que abordam sobre importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos. 

Quem idealizou esse projeto foi o produtor e diretor de vídeo Alex Passos, que também está por trás de outro grande nome da música gospel, o grupo Preto no Branco.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/trilo-lanca-cancao-jeitinho-down-em-homenagem-pessoas-com-sindrome.html

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Eduardo Costa

Ainda tô aí

top2
2. Gustavo Mioto

Com ou sem mim

top3
3. Henrique e Juliano

Liberdade Provisória

top4
4. Gustavo Lima

E a gente faz amor

top5
5. Luan Santana

Asas

Anunciantes